Redes Sociais: Use-as para vender mais!
TRANSFORME SUAS REDES SOCIAIS EM FERRAMENTA DE VENDAS.
Facebook, Instagram, Pinterest… a lista de redes sociais disponíveis hoje em dia é longa e elas não servem apenas para você ficar vendo vídeos fofos de filhotes (mas também pode). O uso das redes sociais na área comercial é uma poderosa ferramenta para ampliar seu mercado de vendas, conquistar e fidelizar os clientes, e também para estar antenada com as últimas tendencias da moda.
Para quem trabalha com a venda de acessórios, as redes sociais são importantes por serem muito visuais, assim como os acessórios. Além disso, um bom conteúdo acaba sendo compartilhado e curtido muitas vezes, aumentando o alcance das publicações e fazendo com que mais pessoas conheçam seus produtos. Nós separamos algumas dicas básicas, mas super eficazes e que você pode colocar em pratica hoje mesmo:
- Conteúdo é rei
As redes sociais em geral, e em especial o Instagram, são muito visuais, por isso insista em imagens e videos que despertem o interesse do seu públicos. Lembre-se que as redes sociais trabalham com o desejo, com a imaginação, então postar fotos usando as peças ou sugerindo looks e combinações é sempre uma ótima ideia!
- Esteja onde seu público está
O seu público está nas redes sociais, converse com ele, procure pessoas da sua região com o perfil de compra que você busca. Instagram e Facebook são essenciais para isso. É indispensável sua presença ao menos nessas duas redes sociais.
- Interaja com seus consumidores
Interaja com seu público, faça ele saber que você existe e deixe claro o que você tem a oferecer. Seja bastante ativa nas redes sociais com o perfil da sua marca. Curta, comente, converse com o seu público e também responda as dúvidas de seus clientes. Estar disponível e acessível nas redes sociais pode trazer muitos benefícios para você.
- Crie conteúdo de qualidade
Lembre-se, você é a especialista! Mostre para os seus clientes quais são as novidades, o que está ou não na moda, crie neles o desejo de ter e usar as peças que você tem a oferecer. Não vale criar uma página e deixar ela lá abandonada, poste diariamente e use as redes para interagir com sua clientela.
Acompanhe o que os outros estão fazendo
Criar conteúdo exclusivo nem sempre é fácil, mas uma ótima ideia é você compartilhar postagens que tenham a ver com os produtos que você vende. A Madame Mordô, por exemplo, tem uma presença super bacana nas redes sociais, compartilhe esse conteúdo para sempre ter o que oferecer às suas seguidoras.
Fique ligada nessa dica valiosa: não esqueça de referenciar e sempre marcar a pagina original, isso além de ser correto, vai fazer com que você adquira novos seguidores e crie vínculos com novas páginas e influenciadores.
- Invista em mídia e influenciadores
Pode parecer algo mais complexo, mas não é! Plataformas como Facebook e Instagram estão mais simples no impulsionamento de postagens e conteúdo (ou seja, em fazer suas postagens aparecerem para mais pessoas e também para pessoas mais relevantes através de anúncios pagos). Procure investir, dentro de suas possibilidades, no público que você pretende atingir. Realizar parcerias com influenciadores também é uma ótima maneira de pulverizar sua marca por aí.