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Redes Sociais: Use-as para vender mais!

TRANSFORME SUAS REDES SOCIAIS EM FERRAMENTA DE VENDAS.

Facebook, Instagram, Pinterest… a lista de redes sociais disponíveis hoje em dia é longa e elas não servem apenas para você ficar vendo vídeos fofos de filhotes (mas também pode). O uso das redes sociais na área comercial é uma poderosa ferramenta para ampliar seu mercado de vendas, conquistar e fidelizar os clientes, e também para estar antenada com as últimas tendencias da moda. 


Para quem trabalha com a venda de acessórios, as redes sociais são importantes por serem muito visuais, assim como os acessórios. Além disso, um bom conteúdo acaba sendo compartilhado e curtido muitas vezes, aumentando o alcance das publicações e fazendo com que mais pessoas conheçam seus produtos. Nós separamos algumas dicas básicas, mas super eficazes e que você pode colocar em pratica hoje mesmo:

  • Conteúdo é rei 

As redes sociais em geral, e em especial o Instagram, são muito visuais, por isso insista em imagens e videos que despertem o interesse do seu públicos. Lembre-se que as redes sociais trabalham com o desejo, com a imaginação, então postar fotos usando as peças ou sugerindo looks e combinações é sempre uma ótima ideia!

  • Esteja onde seu público está

O seu público está nas redes sociais, converse com ele, procure pessoas da sua região com o perfil de compra que você busca. Instagram e Facebook são essenciais para isso. É indispensável sua presença ao menos nessas duas redes sociais.

  • Interaja com seus consumidores

Interaja com seu público, faça ele saber que você existe e deixe claro o que você tem a oferecer. Seja bastante ativa nas redes sociais com o perfil da sua marca. Curta, comente, converse com o seu público  e também responda as dúvidas de seus clientes. Estar disponível e acessível nas redes sociais pode trazer muitos benefícios para você. 

  • Crie conteúdo de qualidade

Lembre-se, você é a especialista! Mostre para os seus clientes quais são as novidades, o que está ou não na moda, crie neles o desejo de ter e usar as peças que você tem a oferecer. Não vale criar uma página e deixar ela lá abandonada, poste diariamente e use as redes para interagir com sua clientela. 

Acompanhe o que os outros estão fazendo 

Criar conteúdo exclusivo nem sempre é fácil, mas uma ótima ideia é você compartilhar postagens que tenham a ver com os produtos que você vende. A Madame Mordô, por exemplo, tem uma presença super bacana nas redes sociais, compartilhe esse conteúdo para sempre ter o que oferecer às suas seguidoras.

Fique ligada nessa dica valiosa: não esqueça de referenciar e sempre marcar a pagina original, isso além de ser correto, vai fazer com que você adquira novos seguidores e crie vínculos com novas páginas e influenciadores. 

  • Invista em mídia e influenciadores

Pode parecer algo mais complexo, mas não é! Plataformas como Facebook e Instagram estão mais simples no impulsionamento de postagens e conteúdo (ou seja, em fazer suas postagens aparecerem para mais pessoas e também para pessoas mais relevantes através de anúncios pagos). Procure investir, dentro de suas possibilidades, no público que você pretende atingir. Realizar parcerias com influenciadores também é uma ótima maneira de pulverizar sua marca por aí.


  
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